Procedimento RMA

RMA = REMESSA DE MERCADORIA AUTORIZADO
• Emissão de Nota fiscal "REMESSA PARA CONSERTO"

Com código CFOP 5.915 para operação dentro do estado.

Código CFOP 6.915 Operação fora do estado.

• Enviar solicitação de RMA preenchido ao nosso dpto. de RMA para o autorização de transportes.

CLIQUE AQUI para baixar o modelo padrão de solicitação de RMA.


Devolução:

• Emissão de Nota fiscal "Devolução"

Com código CFOP 5.202 para operação dentro do Estado.

Com código CFOP 6.202 para operação fora do Estado


• Descriminar produtos conforme a nota de compra.

1. Valor Unitário

2. Alíquotas e valor do IPI

3. Alíquotas e valor do ICMS

4. Destacar no corpo da Nota fiscal "Devolução de mercadoria conforme nota fiscal No.XXXX da Data XX/XX/XXXX.


Atenção:

• As mercadorias viajam por conta do cliente, e o retorno por nossa conta.

• Não aceitamos remessa de RMA e devolução sem previo aviso, remessa que chegar sem previa autorização será recusado o recebimento no ato de entrega.

• Todos os produtos devem estar com todos os acessórios e embalagem original.

A mercadoria que estiver com a garantia vencida, lacre ou n° de série violado ou com dano físico( batido, riscado,peça queimada etc...) Será recusada.

• O material deve ser enviado em embalagem segura, acompanhado de laudo técnico, impossibilitando danos causados por transportes.

Caso o material enviado apresente evidencias de danos causados por transportes ou embalagem indevida, será imediatamente devolvido sem cobertura de garantia.

• Material que chegar e não estiver em conformidade será mandado devolta sem troca.



Qualquer dúvida entre em contato:

ANDRESSA.

Depto de RMA

Fone: (41) 3557-5669

MSN/E-mail: hitto_microbon@hotmail.com

andressa@microbon.com.br

 

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